Campos Salles Fotografia

Fotografia e Birding

About

Octavio Campos Salles é fotógrafo profissional de natureza, vida selvagem, documentário e corporativo. Entre em contato ou visite seu site em www.octaviosalles.com.br para ver mais.

7 Respostas to “About”

  1. Marlos Menêzes said

    Oi, tudo bem.

    Adoro seu blog. Desde que o encontrei sempre leio seus posts. O que mais gosto é sua visão realista do que é necessário para se fotografar natureza. Sem enrolação você deixa bem claro o que se precisa e assim quem lê aprende como ter um equipamento de confiança e que dê espaço pra cabeça criar o principal: a foto.
    Pois bem, tenho observado que seu equipamento é bem pesado. Você com sua experiência pode me dizer com segurança se binóculos compactos como 8×25 são viáveis em birding? Pergunto isso pois quem quer fotografar aves já tem muito peso a levar, e um binóculo grande e pesado seria mais um. O que você acha? Só binóculos grandes(7×35, 8×40, 10×50 etc) ou binóculos compactos(8×25, 8×21) também são viáveis? Conhecendo sua clarividência nessa área, o que você me responder eu levarei a sério e à risca.

    Grato já pela resposta,

    Marlos Menêzes

    • Olá Marlos. Primeiramente obrigado pelas palavras.
      Realmente, é muito peso pra carregar em campo, mais um binóculo pesado não dá. Por isso uso um bem leve e compacto, um Nikon 9×25 modelo Travelite V. Que aliás recomendo bastante, é bem nítido e claro. Dá pra usar sim um binóculo tipo 8×25 tranquilo pra birding, o mais importante é que ele seja razoavelmente nítido pra poder ajudar a distinguir espécies crípticas. Quanto mais alcance maior deve ser a imagem, mais nítida, etc. Ou seja, se quiser um binóculo de muito alcance talvez seja melhor investir em um mais pro, e também mais pesado. Mas pra fotografia esse que uso acho ideal, é pequeno, bem leve, e nítido.
      abs

  2. Gabriela said

    Olá Octávio,
    Em primeiro lugar, gostaria de te parabenizar pelo seu maravilhoso trabalho fotográfico! Desde que vi suas fotos, no blog, e depois no seu site, fiquei literalmente encantada e, como apreciadora da fotografia e bióloga, o que me torna também uma apreciadora em especial da fotografia de natureza, tenho a segurança de afirmar que as suas fotos estão, atualmente, entre as melhores, se não forem as melhores, do país. Gostaria de poder divulgar o seu trabalho, compartilhando seus links ou da maneira como você achar melhor, simplesmente para que pessoas que não conhecem o seu trabalho possam conhecê-lo, pela sua excelência. Penso até em participar de um dos seus workshops de fotografia de pássaros, mas ainda não me sinto preparada, em termos de fotografia básica, para aproveitar totalmente a oportunidade; o que não descarta, claro, a hipótese de vir a participar algum dia! Bom, era isso, continuarei me maravilhando com seus posts e fotos sempre que puder visitar seus links. Mais uma vez, parabéns!!! Gabriela Duarte.

  3. Olá Gabriela. Muito obrigado pelas palavras! Sinta-se a vontade para divulgar meus links sim, por favor Quanto a participar dos meus workshops, não é necessário ter muita experiência não, fotografos avançados ou iniciantes aproveitam do mesmo jeito.
    abs!

  4. Caro Octávio…
    Primeiiramente, parabésn pelo excelente trabalho, tanto com fotos quanto com palavras. Não me canso de ler seus posts.
    São muito instrutivos e de leitura agradável.
    As fotos então, são uma primazia.
    Bom, fotografo aves a uns 2 anos. Nunca fiz nenhum curso ou workshop. Pretendo fazer um em breve.
    Gostaria de pedir pra vc, se for possivel, vc dar um parecer sobre minhas fotos, e me mostrar o que posso melhorar.
    Sei que virtualmente é mais complicado, mas qualquer ajuda é de grande valia pra mim.
    Existe possibilidade de organizarmos um Workshop por aqui? temos o Parque nacional das Emas, excelente local para fotografar, e também uma pousada muito boa, com bom numero de aves.
    Se for possível, gostaria de saber se tem limite de participantes, e quais seriam os valores.
    Tenho vontade de organizar um Workshop pro pessoal aqui, se puderes me ajudar, fico grato.
    Algumas fotos minhas: http://www.flickr.com/photos/vhobus/
    Obrigado,
    Valdir

    • Oi Valdir, tudo bem? Obrigado pelas palavras!
      Vi seu Flickr, tem fotos muito boas lá, vc tem uma visão fotográfica bem definida.
      Quanto ao workshop no P.N. das Emas, poderia ser uma boa idéia sim, o problema é que ainda não conheço a região (planos não faltam), então precisaria primeiro conhecer pra depois planejar algo.

      abs!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: