Campos Salles Fotografia

Fotografia e Birding

Visita ao Parque do Zizo

Posted by campossallesfotografia em 02/08/2010

Passei semana passada no Parque do Zizo com um cliente e, claro, fiz muitas fotos. O tempo estava razoável. No primeiro dia uma garoa fina e muito frio, nos outros de forma geral uma neblina forte que chegou a prejudicar em algumas fotos, como quando uma juruva-verde pousou na nossa cara! Mas lá é sempre bom e a viagem rendeu boas fotos. Também registramos 4 espécies novas pro parque, incluindo peixe-frito-pavonino (Dromococcyx pavoninus), que nome hein… um bicho raro. Ficou vocalizando todos os dias atrás da pousada, mas não conseguimos visualizar pois a área era inacessível e o bicho não estava interessado no playback.

A Mata Atlântica primária é uma das florestas mais bonitas do mundo, olha a variedade de árvores, a cachoeira… putz, perfeito. Pra essa foto eu peguei 4 imagens que fiz com a D700 e Nikkor 24mm f/2.8 e mandei pro Photoshop CS5 pelo Lightroom com a opção “Merge to panorama in Photoshop”. Lá o Photoshop fez o trabalho sozinho, e que trabalho…. ficou excelente, não dá pra perceber os pontos de junção. Automaticamente o programa também ajusta incompatibilidades de distorção nas bordas das imagens. Fantástico!

Catirumbavas (Orthogonys chlorycterus)

A catirumbava é uma espécie que está sempre em bandos grandes pelas copas das árvores, então quando elas descem temos que aproveitar! Gostei dessa foto pois passa melhor essa idéia de que é uma espécie que anda em bando.

Saíra-militar (Tangara cyanocephala)

Existe passarinho mais bonito que a saíra-militar? Se existe eu não conheço… É incrível como suas cores brilham, principalmente quando o céu está nublado, dessa forma não há qualquer reflexo nas penas, permitindo que a gente veja suas cores reais.

Sabiá-coleira (Turdus albicollis)

Ao contrário do sabiá-laranjeira, que é mais comum, o sabiá-coleira é bem mais exigente em relação ao habitat. Vivem em florestas e raramente se aventuram muito longe delas. Sempre quis uma boa foto da espécie, acho que agora consegui uma pelo menos…

Depois coloco outras fotos da viagem.

Anúncios

6 Respostas to “Visita ao Parque do Zizo”

  1. Marcelo said

    Lindas fotos, belo post!

    Ainda espero um convite para ir para lá!

    :>)

    JM

  2. Prezado Octavio Campos Salles,
    Gostaria de parabenizá-lo pelo trabalho de elevada qualidade. Suas imagens são incríveis, verdadeiras aulas de técnica, composição e sensibilidade do olhar. Obrigado por compartilhar conosco sua experiência profissional, estou aprendendo muito com o Blog. Se possível, gostaria de ver mais fotos das cachoeiras do Parque do Zizo.
    Abraço

  3. Belíssimas como sempre! Parabéns Octavio!

    Espero conhecer este parque em um dos seus workshops!

    Abraço e tudo de bom!

    André Silva

  4. Guilherme Ortiz said

    Caramba, que panorâmica é essa Octavio? Fantástica!
    Aliás, belíssimas fotos! Parabéns!

    Abraço,

    Guilherme

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: