Campos Salles Fotografia

Fotografia e Birding

Cupcakes!

Posted by campossallesfotografia em 16/05/2010

Nesses 2 últimos dias fiz umas fotos dos cupcakes que minha mulher faz. Ela vai abrir um negócio e precisa de umas fotos boas, então tentamos caprichar na produção. O bom é que depois dava pra comer e, olha, não é porque é minha mulher que faz não, mas são uma delícia. Ainda bem que sou magro, porque devo ter comido uns 10, hehe…

Enfim, esse tipo de foto não é minha especialidade, mas espero que gostem… ah, e ela já está aceitando pedidos!

Anúncios

8 Respostas to “Cupcakes!”

  1. Ficaram muito boas. Você podia falar um pouco sobre as lentes e o tipo de iluminação que utilizou?

  2. Rafael, fiz todas com a D700 e 50mm f/1.8. Na maioria delas foram utilizados 2 ou 3 flashes na iluminação (SB-900 e Vivitar 285-HV), disparados via Pocket Wizard. Em geral usei um flash na sombrinha translucida posicionado meio atrás dos cupcakes e um na lateral sem difusor algum como “hair light”. Em algumas tbm usei outro flash iluminando o fundo. O branco bem forte foi proposital, pra passar o clima que a gente quer pra esse tipo de comida, algo mais descontraído, comida de “sábado a tarde”. Na última foto, externa, foi com luz ambiente (sol direto) filtrada através de um rebatedor sem a capa e pra iluminar o fundo um flash na sombrinha.

    abs

  3. Valeu pelas dicas! As fotos ficaram com esse clima “aconchegante” mesmo, meio de luz do sol entrando pela janela.

  4. Muito bacanas as fotos, parabéns. Estou para fazer umas fotos exatamente de cupcakes, para uma doceria que abriu recentemente perto do meu trabalho. Embora as minhas serão bem mais caseiras, vou tentar me basear em seus conceitos. Parabéns!

  5. Tomaz Melo said

    Cara, lindas fotos…deu muita fome…rs

  6. Oi Octavio,

    Vi este link ontem e achei que poderia te interessar

    http://www.photoble.com/photography-tips-tricks/10-food-photography-tips-to-make-it-look-tasty/

    Abraço!

    André

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: