Campos Salles Fotografia

Fotografia e Birding

Fotos de cirurgião plástico

Posted by campossallesfotografia em 16/04/2010

Essa semana fiz um trabalho de fotografia no consultório do Dr. Leandro Pellarin, na Vila Nova Conceição, em São Paulo. Consultório novo, muito bonito, em breve as fotos estarão no site dele. Rolaram também algumas fotos dele.

Nessa foto eu quis fazer um retrato em situação de trabalho. Esse tipo de foto sempre é meio complicado pq o retratado não é um ator, então no começo sempre fica algo meio forçado, mas durante a sessão as cenas vão ficando mais naturais e o resultado vai melhorando. Também gosto de chegar perto, abusar de distâncias focais maiores, a foto fica mais intimista e com mais força. Feita com D700, Nikon 24-70 em 70mm, 1/250 @ f/4.5 e ISO 200. Tinha um SB-800 a direita com uma sombrinha translucida e filtro 1/2 CTO; na esquerda e atrás um SB-600 com snoot só como um hair light suave; e na esquerda um refletor prata (sol). O tratamento também é diferenciado, meio cross-processing.

 

Nessa PB foi outra situação de trabalho, como se tivesse atendendo uma cliente (na verdade era a secretária). Mesmas configurações da foto acima mas em 50mm e com um outro SB-600 rebatido numa parede atrás só pra jogar uma luz suave na “cliente”.

Uma das fotos mostrando alguns detalhes da decoração, novamente em tratamento cross-processing. 1/125 @ f/4.5, ISO 500, em 42mm.

O cliente também pediu alguns retratos mais formais, que são usados pra publicações em jornais e livros de medicina. Usamos uma parede azul que é meio padrão em fotografia nessa área da medicina, mas o fundo só azul estava meio besta, muito vazio, então na foto da esquerda eu coloquei um SB-600 com snoot no chão atrás do cirurgião e apontando pra parede, pra criar essa luz suave no centro da parede. Pra iluminar ele tinha um SB-600 na esquerda com sombrinha e 1/2 CTO em potência mais baixa (acho que 1/16) e um SB-800 na direita tbm com sombrinha e 1/2 CTO, mas em potência maior.

Já na outra foto eu quis adicionar um pouco mais de textura na parede e usei um vaso com umas plantas como gobo na frente do SB-600 apontando pra parede, mas agora posicionado mais pra direita. O resultado são essas sombras suaves, só pra dar uma leve texturizada na parede lisa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: