Campos Salles Fotografia

Fotografia e Birding

Pesca oceânica e albatrozes

Posted by campossallesfotografia em 24/11/2009

 

Esse fim-de-semana participei do campeonato de pesca oceânica do Iate Clube da Barra do Una / Ilhabela no barco de meu primo. O mar estava bem agitado o que dificultou bastante pra todo mundo. No total pegamos 6 dourados e 1 bonito-oceânico. Espero que na próxima etapa mês que vem o mar esteja melhor. Deu também pra fotografar um albatroz-de-nariz-amarelo (Thalassarche chlororhynchos). Comparando com alguns meses atrás, há muito menos albatrozes, vi apenas um ou outro. A grande maioria já migrou pro sul e pra ilhas distantes onde nidificam. Pescamos a cerca de 60 milhas da costa, e só começamos a ver os albatrozes a mais de 40 milhas.

Albatroz-de-nariz-amarelo (Thalassarche chlororhynchos) planando entre as ondas.

Pra fotografia dessas aves oceânicas é fundamental que você mantenha a câmera em um local seco e totalmente abrigado dos respingos de água salgada. Como estávamos em um barco pequeno, de 25 pés, mantive a camera dentro de uma mochila Lowepro Dryzone, totalmente à prova-d’água. O melhor é usar uma lente relativamente leve, e não precisa ter muito alcance também, pois você vai segurá-la na mão e as aves, curiosas, costumam chegar próximo ao barco, ainda que brevemente. Pra esse tipo de fotografia eu uso uma lente 300mm f/2.8.

Foto com um tratamento diferente, preset cm efeito do filme "300", ligeiramente modificado.

 

Anúncios

2 Respostas to “Pesca oceânica e albatrozes”

  1. guilhermeortiz said

    Que maravilha Octavio, no próximo inverno vou dar um jeito de sair para alto mar e ver essas aves impressionantes! Lindas fotos.

  2. DANIEL DOS SANTOS QUARESMA said

    Para mim a liberdade das aves são a benção de Deus e o Albatroz é u mais lindo pois é o que uso em meu e-mail pois para mim liberdade esta acima de todo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: