Campos Salles Fotografia

Fotografia e Birding

Fazendo novas amizades…

Posted by campossallesfotografia em 11/04/2009

Aqui no jardim de casa volta e meia eu sempre via um casal de corujinhas-do-mato (Megascops choliba), uma espécie relativamente comum em áreas bem arborizadas, e de hábitos estritamente noturnos. Essa semana resolvi fazer uma foto especial dela e passei alguns dias atraindo ela, ganhando a confiança. Aliás em breve vou ministrar um workshop de playback para atração de aves para fotografia, mas aí é papo pra outro tópico.

Enfim… montei um setup com 3 flashes remotos apontando pra um galho aonde eu queria que ela pousasse. Nos primeiros dias ela pousou em todos os galhos menos no que eu queria, é claro. Ontem no entanto ela se mostrou extremamente confiante. Eu toquei o playback somente alguns segundos e ela logo apareceu, pousando de cara no lugar certinho, o que rendeu a foto abaixo:

_9cs6616

Depois ela vôou. Procurei nos galhos próximo e não achei… vi de relance na luz da lua algo em cima de um dos flashes… era ela! Ficou pousada alí em cima do flash uns 15 minutos, me permitindo inclusive uma aproximação incrível, coisa de menos de um metro dela. Na maior parte do tempo ela simplesmente ignorou que eu estava alí. Deu pra fazer uns closes legais.

_9cs6625

_9cs6647

Senti que ela está perdendo o medo de mim… vou tentar estreitar essa nova amizade. Não perca os próximos capítulos, hehe..

2 Respostas to “Fazendo novas amizades…”

  1. Cristiano said

    Que barato essa coruja!!! As que apareciam em casa pareciam bem destemidas, mas nem tanto…

  2. cheyla said

    Que lindo (a)! Tbem adoro fotos da natureza.
    Estou sempre clicando plantas e flores por onde ando ( essa historia de celular com camera e tudo de bom)rsrs
    Um abraco,
    Cheyla

Deixe um comentário

 
