Campos Salles Fotografia

Fotografia e Birding

O maior segredo é: fotografar!

Posted by campossallesfotografia em 29/12/2008

Não adianta você ficar olhando fotos incríveis de natureza pela internet e ficar se lamentando que pra conseguir algo parecido você precisaria ou de muita sorte ou de muito dinheiro pra viajar pra locais paradisíacos. Não, pra conseguir algo assim você precisa só de uma coisa: passar bastante tempo em campo.

Nesse exato momento que você está lendo isso alguma coisa fantástica está acontecendo em algum lugar próximo e se você não sair pra fotografar você nunca vai conseguir registrar esse momento. Toda vez que eu saio pra fotografar eu vou com o pensamento de que alguma coisa fantástica vai acontecer na frente da minha lente, não importa se eu estou na Amazônia ou a 5 minutos de minha casa. É claro que um pouco de conhecimento e planejamento prévio aumentam suas chances.

sana

Nessa foto acima eu cheguei a esse brejo antes do amanhecer, lá pelas 5 e pouco da manhã. Parece loucura né? Sempre que o despertador toca nesse horário eu penso a mesma coisa (com certeza minha mulher também), mas sigo em frente. Chegando à noite eu pude armar um esconderijo sem assustar as ariscas aves limícolas, que ainda dormiam. Quando o dia amanheceu eu só esperei, contando com um pouquinho de sorte pra ave aparecer no lugar certo e na hora certa.

Foi o que aconteceu com essa sanã-parda. Ela surgiu da vegetação densa das margens a poucos metros de mim exatamente quando o sol aparecia no horizonte, jogando uma luz dourada em tudo. Se eu estivesse dormindo eu só estaria sonhando com uma foto assim tão próxima de um bicho tão arisco. Moral da história: vá fotografar! Aliás, o que você ainda está fazendo aqui?

Uma resposta to “O maior segredo é: fotografar!”

  1. Cristiano said

    Foto perfeita e ensinamento precioso!

Deixe um comentário

 
