Campos Salles Fotografia

Fotografia e Birding

Fuja do comum

Posted by campossallesfotografia em 18/12/2008

A fotografia hoje está tão saturada, tão explorada, que fica difícil fazer algo novo, que realmente chame a atenção das pessoas. O nível está mais alto do que nunca e, ironicamente, mais baixo do que nunca também! Basta saber aonde olhar, aonde conseguir inspiração.

Ontem eu estava em um brejo fotografando algumas aves para uma matéria em uma revista norte-americana. Como é de costume, prefiro muitas vezes esperar que as aves venham até mim, ao invés do contrário. Mas essas esperas podem ser longas e cansativas (e vc já estava achando que fotografar natureza era ação o tempo todo, hehe). Após mais de uma hora em pé na lama e 22 picadas de pernilongo, o sol começa a abaixar no horizonte, jogando uma luz vermelha muito bonita nos taboais na minha frente. No momento pensei que gostaria de estar com uma lente de distância focal menor (estava com a 600mm) pra fotografar a cena… mas aí pensei melhor: pq uma distância focal menor? Pra fazer aquela foto manjada de paisagem? Mas fotografar paisagem com 600mm?? Pq não! Abstrato? Melhor ainda!

Usei uma velocidade mais lenta, 1/6 em F/22 e ISO 100 e movi um pouco a lente pra cima durante a exposição. O resultado foi esse aí…. taboal impressionista.

_dac0961

E se consegui as fotos das aves? Consegui algumas sim, como essa tesoura-do-brejo (Gubernetes yetapa) comendo um pestico:

_dac0872

Anúncios

Uma resposta to “Fuja do comum”

  1. Cristiano said

    A foto está fora do comum com certeza! Maravilhosa!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: